architecture

 Serviços

Turn Key


O modelo de contratação “turn key” ou “chave na mão” garante ao cliente a melhor definição de custos e prazos.
O nosso negócio é a construção civil e em sendo assim nos propomos a entregar aos nossos clientes a obra completa, desde a terraplanagem até a construção finalizada.
Porém fica a critério de nossos clientes o critério de contratação a ser adotado pelo mesmo, sabendo que, em construção civil ele conta com a PIETRAUNO.

Financiamentos


A equação financeira é uma questão chave nos investimentos e a PIETRAUNO através de seus parceiros elabora projetos para apresentação ao BNDES.

Ante-projeto e Budget


Através de nossa equipe de engenharia técnica e de custos desenvolvemos para nossos clientes Projetos Arquitetônicos Preliminares e Estimativas de Custos.


Built to Suit


O modelo de Contratação “BTS” identifica contratos de locação a longo prazo no qual o imóvel é construído para atender os interesses do locatário(clientes Pietrauno), já pré-determinado, considerando seu ramo de atividade e suas necessidades, o que caracteriza a construção com várias peculiaridades, enquanto o locador(investidor) adquire o terreno e conjuntamente com Pietrauno constrói de acordo com as exigências do locatário, que o recebe por cessão temporária de uso mediante pagamentos mensais dos valores pactuados.


Vantagens para o locatário

- Viabilização de projetos de empreendimentos imobiliários que atendam as rígidas normas estabelecidas pelos futuros usuários da construção e os prazos curtos para execução.

- Evita a imobilização do capital da empresa que faz a locação em imóveis com instalações projetadas sob medida para atender necessidades funcionais

- A empresa-locatária pode direcionar os recursos para investimentos concentrados no seu próprio negócio

- O imóvel deverá ser construído de modo a atender às necessidades específicas, como: localização, área de terreno, área construída do imóvel, arquitetura, layout, infra-estrutura e aspectos específicos para utilização, adequando a edificação às necessidades peculiares do negócio a ser instalado.

- Benefícios tributários pela apuração de despesa gerada pelo pagamento dos aluguéis. No âmbito fiscal, o pagamento mensal pode ser contabilizado como despesa operacional, gerando uma redução da carga tributária.

- Não há envolvimento direto do locatário na gestão da construção ou reforma do imóvel.

- “Desimobilização” (desfazer o imobilizado), através da qual um proprietário vende o imóvel para um investidor, alugando de volta para utilização por longo prazo.

- Esta desimobilização de ativos libera capitais para reinvestimentos no próprio negócio, o que alavanca o desenvolvimento da empresa locatária.


Vantagens para o locador/investidor

- Prazo longo do contrato calculado de modo que o lucro obtido com o uso do imóvel cubra os custos do empreendimento.

- O valor dos aluguéis pagos pelo locatário que solicitou o desenvolvimento do projeto garantem maior retorno ao investidor do que na locação convencional.